Parceria com a Secretaria de Turismo de Santa Catarina garante aporte de R$ 2,5 milhões e amplia a celebração da virada
O Réveillon de Itapema já está sendo preparado e promete marcar a virada de 2025 para 2026 com um espetáculo pirotécnico inédito. Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, viabilizado por meio de parceria com a Secretaria de Turismo de Santa Catarina, o evento contará com uma queima de fogos diferenciada, com novos efeitos e um formato de apresentação exclusivo para esta edição.
Estão confirmadas seis balsas de fogos, distribuídas ao longo da orla, sendo quatro na Meia Praia e duas no Centro, garantindo ampla visibilidade do espetáculo. A queima terá aproximadamente 12 minutos de duração e seguirá o padrão estrutural dos últimos anos, com foco em segurança e organização.
A principal novidade desta edição está no formato da apresentação. O show pirotécnico de 2026 terá um estilo totalmente diferente dos anos anteriores, com novos efeitos visuais e uma proposta inédita, pensada especialmente para marcar a virada do ano em Itapema.
Outro destaque é a inclusão do Bairro Ilhota na programação. Pela primeira vez, o bairro será contemplado com fogos, por meio de uma queima terrestre realizada no topo de um edifício, ampliando o alcance da celebração e permitindo que mais moradores e visitantes acompanhem o momento da virada com segurança.
Para a secretária de Turismo de Itapema, Pati Marin, o Réveillon reflete o esforço conjunto entre Município e Estado para fortalecer o turismo.
“Esse Réveillon é resultado de um trabalho conjunto. Com o apoio do Governo do Estado, por meio da secretária Catiane Seif, conseguimos estruturar um espetáculo diferenciado, à altura do momento que Itapema vive. É uma virada pensada para acolher bem moradores e turistas, com segurança, beleza e organização”, destacou.
Queima especial no Píer Oporto
Além do espetáculo tradicional sobre o mar, Itapema contará com uma queima especial no Píer Oporto, localizado no final da Meia Praia, na foz do Rio Perequê. A apresentação será realizada pela iniciativa privada, como um presente ao público, reforçando o novo equipamento turístico como um marco de lazer e convivência da cidade.
O píer permanecerá fechado para acesso durante o momento da queima, garantindo segurança e organização, e integra uma parceria público privada recentemente inaugurada, que amplia as opções de experiência para moradores e visitantes.

