Reunião com Judiciário, Celesc, Conasa e forças de segurança discutiu soluções para as áreas irregulares
O prefeito Alexandre Xepa liderou nesta quarta-feira (27) uma importante reunião para tratar da regularização do fornecimento de água e energia elétrica em comunidades que ainda não recebem os serviços de forma regular.
A reunião contou com a presença dos juízes Dra. Aline Vasty Ferrandin, da 1ª Vara Cível, e César Augusto Vivan, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itapema; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Nicko Silva; e do secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia. As forças de segurança também participaram da reunião, representadas pelo comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Alberto Mafra Junior, e pelo subcomandante, major Ulisses Rafael da Silva.
Por parte da Celesc, estiveram presentes Cláudio Varella do Nascimento, diretor de Distribuição; Fernando Favero, gerente da Divisão de Projetos e Construção; Felipe Cassias, gerente da Divisão de Projeto e Construção da Distribuição; Pedro Paulo Molleri, gerente regional; e o engenheiro Luiz Carlos Xavier, supervisor.
A Conasa Águas de Itapema também esteve presente, representada por Denis Grassi, superintendente de Operações, e Eric Elias Willrich Soares, advogado.
O prefeito Alexandre Xepa destacou que a pauta é prioridade para a gestão. “Não podemos admitir que famílias fiquem sem acesso a serviços básicos como água e energia. Hoje demos um passo importante para construir soluções conjuntas com responsabilidade social e legal, garantindo dignidade para as comunidades e segurança jurídica para todos os envolvidos.”
“Nosso objetivo é avançar em alternativas viáveis que permitam regularizar essas áreas de forma planejada e definitiva. A união entre Prefeitura, Judiciário, concessionárias e forças de segurança mostra que estamos tratando o tema com seriedade e compromisso”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Nicko Silva.
Novos encontros técnicos deverão ser realizados nos próximos meses para alinhar encaminhamentos e definir medidas práticas para a regularização.