Foto: Divulgação / SPAF
Os Aeroportos de Chapecó e Blumenau foram incluídos na nova Carteira de Investimento Público de projetos aeroportuários, anunciada esta semana pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor). A expectativa é que os investimentos sejam realizados entre 2026/2027. A iniciativa tem como foco o fortalecimento da aviação regional, aumentar a conectividade aérea e o atendimento à crescente demanda do setor, especialmente em regiões com baixa cobertura de transporte aéreo.
“A inclusão dos Aeroportos de Chapecó e Blumenau na carteira de investimentos do MPor complementará o que o governo de Jorginho Mello vem fazendo nos últimos anos, realizando investimentos para qualificar os aeroportos regionais e desenvolver este setor que é tão importante para Santa Catarina”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
A deputada federal Daniela Reinerh acompanhou o anúncio em Brasília e reforçou a importância da inclusão do Aeroporto de Chapecó na lista.
“A inclusão do aeroporto na carteira permite avançar com critérios técnicos na avaliação da capacidade operacional e das possibilidades reais de expansão, alinhadas à dinâmica econômica da região”, avalia a deputada.
Recursos
Com a inserção do Aeroporto de Chapecó no Plano Nacional de Aviação, a deputada Daniela já declarou que vai indicar emenda parlamentar para o estudo de viabilidade de ampliação da estrutura. A ideia é adiantar o projeto para, quando a obra de ampliação for liberada, o processo estar ainda mais adiantado.
Blumenau
Segundo o MPor, Blumenau entra na relação dos aeroportos que receberão investimentos em estações meteorológicas automáticas de superfície.
O post Aeroportos de Chapecó e Blumenau passam a integrar nova Carteira de Investimentos Público de projetos aeroportuários apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.

