Foto: Acervo CASAN
Com vistorias em execução em diversas cidades da região Oeste, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) reforça o pedido de colaboração para recebimento das equipes técnicas.Neste início de ano os trabalhos estão sendo executados em Campo Erê, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Iraceminha, Iporã do Oeste, Jaborá, Paraíso e Mondaí.
O objetivo é verificar se os imóveis estão aptos a receber o serviço de limpeza periódica do lodo na fossa/filtro sumidouro, garantindo que o esgoto seja adequadamente tratado e volte ao ambiente sem comprometer a saúde pública. As vistorias são executadas por profissionais da Sanecons, empresa que trabalha a serviço da CASAN. Os profissionais trabalham identificados, buscando a adesão dos moradores para a verificação dos imóveis. Há a possibilidade de agendamento pelo telefone/whats (47) 99186-4096. Moradores ainda podem esclarecer dúvidas ou buscar mais informações sobre o agendamento das vistorias nas agências da CASAN em seu município.
Implantado de forma pioneira no município de Descanso, extremo oeste, o Programa Esgotamento Sobre Rodas já chegou também a cidades do Vale do Itajaí. A meta da CASAN é beneficiar cerca de 140 cidades catarinenses de até 15 mil moradores.“Estamos reforçando o pedido de colaboração da população pois o atendimento das famílias é fundamental para o bom andamento do programa. Precisamos fazer as vistorias para avaliar se o imóvel tem condições de receber o novo serviço de coleta de lodo e também orientar os imóveis que precisam fazer alguma adequação”, destaca o engenheiro da Companhia Alexandre Trevisan, um dos profissionais que coordena os trabalhos do Programa Esgotamento Sobre Rodas.
O post CASAN reforça pedido de colaboração para vistorias do Programa Esgotamento Sobre Rodas apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.

