Na data em que se celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, neste dia 3 de dezembro, o governador Jorginho Mello, inaugurou o Prédio de Atendimento e Ensino Especializado da Fundação Catarinense de Educação Especial.
Localizado dentro do campus, em São José, a nova unidade contou com investimento do Governo do Estado de R$ 32 milhões.
O novo prédio foi construído para suprir as necessidades de locais mais adequados e acessíveis para os cerca de 600 atendimentos diários realizados na sede da instituição.
O prédio vai abrigar diversos setores da instituição, espaços para atendimentos de reabilitação e estimulação precoce, com destaque para a piscina de hidroterapia, o jardim sensorial e as salas de fonoaudiologia.
O governador Jorginho Mello fala da importância de um espaço adequado para os atendimentos da instituição:
SONORA
Em todas as regiões do estado, a Fundação Catarinense de Cultura mantém parcerias com cerca de 240 instituições especializadas, entre Apaes, Amas, associações de surdos, de deficientes visuais entre outras, beneficiando cerca de 31 mil educandos com deficiência.
O post SONORA – Governo do Estado inaugura novo prédio da Fundação Catarinense de Educação Especial em São José para atendimento especializado apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.

