O ano de 2025 foi marcado pelo aperfeiçoamento dos programas Universidade Gratuita e Fumdesc, do Governo de Santa Catarina.
A Secretaria de Estado da Educação intensificou as medidas de aprimoramento, com mudanças importantes a partir do acompanhamento da própria gestão e de apontamentos dos órgãos de controle.
A secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, destaca os avanços dos programas neste ano.
SONORA
Atualmente, mais de 57 mil estudantes de instituições comunitárias e privadas catarinenses cursam o ensino superior com apoio do Governo do Estado.
Do total de contemplados, 82% são estudantes que realizaram o ensino médio em escolas públicas estaduais. Outro dado importante que evidencia a oportunidade criada pelos programas é o número de alunos que conciliam a formação com uma jornada de trabalho. Entre todos os contemplados, 85% faz esse esforço duplo de estudar e trabalhar para garantir um futuro melhor na carreira.
Repórter: Larissa Citatin
O post BOLETIM – Retrospectiva 2025: programas Universidade Gratuita e Fumdesc ultrapassam 57 mil estudantes beneficiados, com mais rigor na fiscalização apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.

