Foto: Acervo CASAN
A CASAN está executando um conjunto de ações para reforçar e otimizar o Sistema Integrado de Abastecimento que atende Rio do Sul, Lontras, Laurentino, Agronômica e Aurora. As ações mais recentes beneficiam Lontras, que terá mais qualidade no serviço com um reservatório intermediário antes da chegada da água no município.
A água que é produzida na Estação de Tratamento de Rio do Sul percorre cerca de 18 quilômetros em adutoras até a vizinha Lontras. Com a nova concepção de distribuição, haverá um tanque intermediário que vai tornar o abastecimento mais estável, permitindo maior controle de pressão e vazão até chegar às casas dos moradores.
Associado ao reservatório, outras melhorias foram executadas. Houve a troca de trechos de uma adutora de grande diâmetro na Estrada Blumenau, foi substituído um conjunto de bombeamento na Rua João Nashweng, houve trocas parciais de redes na Rua Navegantes e instalação de uma estação redutora de pressão.
Nesta mesma região foi executada uma nova adutora junto da ponte entre a Estrada Blumenau e a Rua Navegantes, obra que além de beneficiar Lontras vai melhorar o abastecimento dos bairros Navegantes, Santa Rita, Rainha, Valada São Paulo e Bela Aliança, todos em Rio do Sul.
Mais de R$ 550 mil estão sendo investidos nas melhorias, que serão colocadas em operação na segunda quinzena de janeiro. A Estação de Tratamento de Água de Rio do Sul produz aproximadamente 30 milhões de litros de água por dia para o Sistema Integrado, atendendo mais de 100 mil moradores de cinco municípios.
O post Melhorias operacionais trazem mais segurança ao Sistema Integrado de Rio do Sul apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.

