Foto: Divulgação /ENA
O cidadão de Florianópolis é o principal beneficiado com o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Escola de Governo – ENA e a Prefeitura de Florianópolis, uma iniciativa que busca elevar a qualidade dos serviços públicos na capital.
A parceria tem como foco a formação contínua dos os servidores municipais, transformando a qualificação técnica em qualidade de vida para toda a população. Com sua vasta expertise em gestão pública, a ENA disponibilizará um portfólio de cursos de ponta que se traduz em melhorias concretas no dia a dia do cidadão:
- Serviços Mais Rápidos e Humanizados: Treinamentos como “Atendimento Público de Excelência” e “Administração de Conflitos” promovem um acolhimento e atendimento ágil e mais humano em qualquer setor da Prefeitura.
- Gestão Transparente e Ética: Cursos de “Orçamento e Planejamento Público” e “Integridade e Compliance” buscam assegurar o uso eficiente e ético dos recursos, combatendo o desperdício e a burocracia.
- Soluções Inteligentes para Desafios Sociais: A capacitação do “Curso de Fundamentos da Atuação em Equipe Multidisciplinar para atendimento a Pessoas em Situação de Rua ” permite que as equipes de assistência social e segurança atuem de forma mais eficaz, com foco no respeito aos direitos humanos, como auxílio a pessoas em situação de rua.
O presidente da Escola de Governo – ENA, Estevão Roberto Ribeiro, comentou a relevância do Acordo: “Esta cooperação apresenta uma construção de gestão pública que não apenas executa, mas inova e prioriza o cidadão, transformando a qualificação técnica dos servidores em qualidade de vida para todos. O resultado será percebido no dia a dia do cidadão.”
O documento assinado pelo Presidente da ENA e pelo Prefeito Topázio Silveira Neto estabelece a vigência de cinco anos para a troca de esforços técnicos, científicos, operacionais e de estrutura física, visando a melhoria contínua da gestão pública municipal.
O post Parceria entre ENA e Prefeitura de Florianópolis oferece curso para melhoria dos serviços públicos apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.

