Saúde promove vacinação dos servidores do Paço Municipal e reforça imunização para toda a população

Escrito em 25/06/2026
Imprensa PMI

A Secretaria de Saúde realizou nesta semana uma ação de vacinação contra a gripe (Influenza) voltada aos servidores do Paço Municipal. A iniciativa teve como objetivo facilitar o acesso à imunização no ambiente de trabalho e ampliar a cobertura vacinal entre os profissionais que atuam na administração pública.

Além da ação direcionada aos servidores, a Secretaria reforça que a vacina contra a gripe segue disponível gratuitamente para toda a população a partir dos seis meses de idade nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A imunização é considerada a principal forma de prevenção contra os casos graves da doença, ajudando a reduzir internações, complicações respiratórias e a circulação dos vírus da influenza, especialmente durante os meses mais frios do ano.

Para ampliar o acesso de quem não consegue comparecer às unidades durante o horário comercial, algumas UBSs contam com atendimento em horário estendido, das 17h às 21h, exclusivamente para vacinação.

“Estamos reforçando o chamado para que a população procure as unidades de saúde e se vacine contra a gripe. A vacina é gratuita, segura e continua sendo a forma mais eficaz de prevenir casos graves da doença. Não deixe para depois. Quanto mais pessoas vacinadas, maior é a proteção de toda a comunidade”, afirmou a diretora de Vigilância Epidemiológica, Bruna Bressanini.

Confira o cronograma de atendimento em horário ampliado
Segunda-feira: UBS Morretes II
Terça-feira: UBS Gastão
Quarta-feira: UBS Meia Praia I
Quinta-feira: UBS Gastão
Sexta-feira: UBS Alto São Bento

.