A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão em mais uma atualização do caso de maus-tratos contra o cão Orelha.
A ação foi executada por meio da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE) e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) da Capital.
Foram apreendidos telefones celulares de dois adolescentes investigados pelo crime de maus-tratos contra o cão Orelha.
Os jovens estavam fora do Brasil, mas uma antecipação do voo de retorno foi identificada pela Polícia Federal, o que possibilitou o cumprimento das ordens judiciais.
Os dois adolescentes já foram intimados para prestar depoimento. A ação contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista/Aeroporto (DPTUR) e da Polícia Militar de SC.
Os aparelhos apreendidos vão ser encaminhados à Polícia Científica para extração de dados.
O mesmo procedimento foi feito nos demais equipamentos recolhidos no dia 26 de janeiro. Também foi solicitada a emissão de laudo de corpo de delito do animal.
A investigação é conduzida pelos delegados Renan Balbino, da DEACLE, e Mardjoli Valcareggi, da DPA.
Quando as diligências forem concluídas, o procedimento policial vai ser encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Repórter: Eduardo Melo
O post Cão Orelha: Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados contra adolescentes investigados por maus-tratos apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.