Foto: Acervo/Casan
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) avança nesta quarta-feira (14) em mais uma etapa da modernização de redes de água no Centro de Rio do Sul. A obra será executada em vias próximas à Praça Nereu Ramos pelo chamado Método Não Destrutivo (MND), com o objetivo de instalar a tubulação de modo subterrâneo e causar menos impacto na via. A execução nesse trecho segue até quinta-feira (15) e o local está sinalizado.
“O Método Não Destrutivo é uma forma de conseguir instalar redes de água sem abrir grandes valas ou danificar estruturas e causar menos impacto. A partir de uma perfuração, são introduzidas barras no subsolo para abrir espaço para as tubulaçõesl”, explica o engenheiro Fiscal da obra, Igor Schuck.
No valor de R$ 11 milhões, somando equipes, equipamentos e tubulação, a instalação das novas redes visa modernizar o Sistema de Abastecimento. Serão ao todo 14 km novos para atender o crescimento urbano do Centro e dos bairros Sumaré e Laranjeiras.
Trânsito
Durante a instalação da tubulação, prevista para os dias 14 e 15, entre às 14h e 17h, a alça de acesso à Rua XV de Novembro pela Rua Tuiuti, ao lado da Praça Nereu Ramos, ficará totalmente interditada para a operação de máquinas e equipamentos. Os moradores e motoristas deverão utilizar o trajeto alternativo, contornando a praça, conforme indicado no mapa. A Guarda Municipal prestará apoio para orientação do trânsito. A CASAN orienta que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao trafegar pela região e agradece a compreensão de todos.
O post CASAN avança com modernização de redes no Centro de Rio do Sul apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.