Marca alcançada em dezembro de 2025 representa 731 dias sem ocorrências graves nas operações e reforça a cultura de prevenção e segurança da Companhia – Foto: Divulgação / SCGÁS
A SCGÁS alcançou, em dezembro de 2025, a marca de dois anos consecutivos sem registro de acidentes de trabalho graves com afastamento. São 731 dias de operação com centenas de colaboradores envolvidos e todos mantendo a segurança como um valor fundamental. O resultado reflete o fortalecimento da cultura de prevenção na Companhia e o compromisso permanente das equipes com a integridade das pessoas.
O desempenho é fruto de ações contínuas de capacitação, monitoramento de riscos e aprimoramento de procedimentos, envolvendo colaboradores, áreas técnicas e parceiros em todas as etapas da operação.
Para Karla Zavaleta, engenheira da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (GESMS), o marco é consequência de um trabalho sistemático. “A GESMS sempre realiza muitos trabalhos voltados à segurança, tanto interna quanto externa, e nesses últimos dois anos intensificamos ainda mais essa atuação”, afirma.
O gerente da Gerência de Operação e Manutenção, Carlos Eduardo Manchini, ressalta que o esforço é coletivo e “todos estão de parabéns, os colaboradores, áreas e a SCGÁS como um todo por atingir essa realização”.
O marco de dois anos sem acidentes graves com afastamento reafirma o compromisso da SCGÁS com a segurança, a excelência operacional e a promoção de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e responsável.
O post SCGÁS completa dois anos sem acidentes graves com afastamento apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.