Comtur realiza III Fórum de Turismo em Itapema

Escrito em 26/06/2024
Imprensa

O Conselho Municipal de Turismo de Itapema (Comtur) realizou, na terça-feira (25/06), o III Fórum de Turismo de Itapema. O encontro aconteceu no Centro de Convenções do Sofistic Hotel e contou com as palestras ‘A Experiência do Turista’ por Ronald Kridell, ‘Nascimento do Cicloturismo em Santa Catarina’ com Celso Pacheco, ‘Case de Turismo Náutico’ por Beto Brunet e ‘Futurismo e Turismo’ com Patrícia Ferreira.  

O evento foi destinado aos profissionais do setor, empresas, organizações não-governamentais e pessoas físicas que participaram com sugestões e encaminhamentos para as ações que visam alavancar o setor turístico no município.

Durante discurso de abertura, o Presidente do Comtur, James Luiz Venturi, falou da importância do evento. “O principal motivo deste encontro é socializar e trazer temas que estão sendo discutidos, em âmbito local e regional, sobre o futuro e ações que visam melhorias para o turismo em Itapema. Esse debate gera alinhamento com o trade para apontar as principais necessidades em nosso setor”, salientou Venturi.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Antônio Crispim, revelou aos presentes as ações realizadas pela secretaria durante este ano. Dentre as atividades citadas constavam a participação da Sectur na Avistar em São Paulo (SP), no projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar em Minas Gerais e na feira BNT Mercosul em Balneário Camboriú (SC).

 “Nosso trabalho visa fomentar cada vez mais o turismo em nosso município. Temos vários atrativos que encantam os turistas como o Mirante do Encanto e nossos Roteiros Culturais e de Ecoturismo. Estamos trabalhando agora na criação do nosso Roteiro de Cicloturismo que será intitulado como Roteiro Tapera, em alusão ao resgate histórico do primeiro nome da cidade de Itapema. O Comtur e todo o trade podem contar conosco para alavancar cada vez mais a vinda de turistas em todas as estações do ano”, afirmou Crispim.  

O III Fórum de Turismo de Itapema contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapema por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.