A ducha externa em piscinas é um chuveiro comum? A resposta a essa pergunta pode trazer dúvidas, e como tem relação com o uso adequado do Sistema de Esgoto operado pela CASAN, entrou nos temas de orientação do Trato pelo Araújo.
As duchas externas têm como função higienizar o corpo antes do banho, removendo suor, poeira e resíduos acumulados, além de contribuir com a qualidade da água da piscina.
Por serem descobertas, recebem também água da chuva e não estão ligadas à rede de esgoto, com o escoamento direcionado para o solo ou sistemas de drenagem pluvial, que não devem receber produtos químicos.
O uso inadequado de sabonetes, shampoos e outros produtos químicos nessas duchas pode causar danos ao ambiente, chegando a rios, manguezais e ao mar, prejudicando fauna, flora e a qualidade da água.
Além das inspeções, o programa desenvolve ações educativas com a comunidade e instituições locais, reforçando a responsabilidade compartilhada na preservação ambiental e na manutenção do saneamento.
Repórter: Larissa Citatin
O post BOLETIM – CASAN orienta sobre duchas externas em condomínios com piscina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.